Categorias
Sem categoria

Importação de Máquinas Agrícolas

As importações de bens de capital para a agropecuária dispararam no ano de 2021, impulsionadas pelas perspectivas positivas para o setor. Em novembro, as importações de bens de capital para a agricultura aumentaram 82,5% em volume em relação a novembro de 2020, após terem crescido 112,2% em outubro, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), compilados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV / Ibre). As compras pela indústria de transformação cresceram 2,1%, após alta de 32,7% no mês anterior.

No acumulado do ano até novembro, as importações de máquinas e equipamentos para a agropecuária cresceram 33,7%.

De acordo com Lia Valls Pereira, economista da FGV / Ibre, “Para o setor agrícola as perspectivas são melhores”, afirma. 

Na edição de novembro, o Macro Boletim do Ibre projeta crescimento de 5% em 2022.

Você sabia que possuímos benefícios para importações nesse setor?

Além de ser possível a concessão do regime de ex-tarifários para redução do Imposto de Importação, a importação de máquinas usadas também é permitida e para os dois casos, é necessário que os bens não possuam similar nacional.

Existe um convênio de ICMS específico para implementos agrícolas que reduz a base de cálculo, entre outros benefícios que a nossa equipe irá consultar antes de iniciar seu processo e conseguir viabilizar sua operação.

Consulte os nossos especialistas no CHAT, Whatsapp ou E-mail que encontrará em nosso site:

http://aduanaonline.com.br/

Aduana On-line